O Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea (CTSFA) já tem uma página na Internet em www.emfa.pt/www/po/ctsfa
Esta página dá ao público a possibilidade de conhecer a história, a missão, as áreas de trabalho, com informação actualizada e galerias de imagens e audiovisuais que demonstram as condições do treino, assim como a capacidade operacional do CTSFA, que forma e prepara efectivos para situações adversas em ambientes hostis.
Criado em 29 de Setembro de 1976, o Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea está localizado na Base Aérea nº6, no Montijo, e tem por missão ministrar cursos de sobrevivência e salvamento individual, incluindo em ambientes de natureza nuclear, radiológica, biológica ou química (NRBQ), bem como ainda no domínio do reconhecimento e inactivação de engenhos explosivos.
Esta formação é ministrada na Área de Sobrevivência, Evasão, Resistência e Extracção, Área de Defesa Nuclear, Radiológica, Biológica e Química, Área de Reconhecimento e Inactivação de Engenhos Explosivos, do CTSFA, às quais estão atribuídas missões específicas na formação e qualificação não só de pessoal da Força Aérea, mas também das forças de segurança portuguesas, e ainda de forças armadas estrangeiras.
É sob o lema ANIMUS MANENDI (Resistência Permanente) que o CTSFA cumpre os seus objectivos e que dá agora a oportunidade, de todos quantos os queiram visitar, de conhecer o trabalho aí desenvolvido e que muito tem contribuído para a missão da Força Aérea em Portugal e no estrangeiro.