INÍCIO . . FORÇA AÉREA RESGATA DEZ NÁUFRAGOS AO LARGO DO PORTO SANTO

< voltar




Força Aérea resgata dez náufragos ao largo do Porto Santo
Pesqueiro português “Ilhas do Mar” naufragou a mais de 280 Km da costa 29.02.2016

Força Aérea resgata dez náufragos ao largo do Porto Santo

A Força Aérea resgatou hoje, pelas 13h00, dez náufragos ao largo de Porto Santo (Arquipélago da Madeira).
 
O alerta foi dado pela Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (da Marinha), que deu conta à Força Aérea que um pesqueiro português com o nome Ilhas do Mar estava a “meter água” a cerca de 155 milhas náuticas (cerca de 287 Km) a Nordeste de Porto Santo. A bordo estavam dez tripulantes.
 
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa (da Força Aérea) ativou o alerta do Destacamento Aéreo da Madeira e a aeronave EH-101 Merlin da Esquadra 751 – “Pumas” descolou do Aeródromo de Manobra N.º 3 (AM3, em Porto Santo) pelas 11h20. Quinze minutos depois descolou também a aeronave C-295M da Esquadra 502 – “Elefantes” para efetuar a deteção primária dos tripulantes, dadas as condições de visibilidade reduzida e forte ondulação na área. O EH-101 chegou à zona de operações pelas 12h40 e encontrou a embarcação quase afundada, com os tripulantes já em duas balsas. O resgate dos dez náufragos foi feito em vinte minutos.
 
Pelas 14h15 o EH-101 aterrava no Funchal, onde o esperavam os meios necessários para encaminhar os resgatados para uma unidade hospitalar. A aeronave C-295M aterrou no AM3 pelas 14h00.




Por: RQ
TEN/RHL



APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web