INÍCIO . . GENERAL JOSÉ PINHEIRO CONDECORADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

< voltar




General José Pinheiro condecorado pelo Presidente da República
02.03.2016

General José Pinheiro condecorado pelo Presidente da República

O Presidente da República (PR), Aníbal Cavaco Silva, condecorou o antigo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General José Araújo Pinheiro, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo. A cerimónia de agraciamento, que serviu também para distinguir o Tenente-General Joaquim Chito Rodrigues (com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis), decorreu no dia 29 de fevereiro no Palácio de Belém.

Na ocasião, o Presidente da República destacou os “elevados serviços que General José Pinheiro prestou ao país”, apesar das “fortes restrições orçamentais” durante o seu mandato. Segundo o PR, o ex-CEMFA “garantiu a operacionalidade da Força Aérea, cumprindo todas as missões internas atribuídas, bem como todos os compromissos internacionais”. Ainda assim, sublinhou Cavaco Silva, o General José Pinheiro soube exercer "um comando de proximidade, pensando muito nas pessoas”, de forma a assegurar a “coesão e a disciplina das forças".

No seu discurso, o General José Pinheiro agradeceu a distinção concedida e prestou palavras de reconhecimento aos militares e civis que teve o "privilégio de comandar". São eles que, diariamente, "fazem acontecer as missões da Força Aérea", recordou o ex-CEMFA.

É possível assistir ao vídeo da cerimónia aqui.


APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web