INÍCIO . . FORÇA AÉREA PARTICIPA EM CURSOS SOBRE RESPOSTAS MÉDICAS EM SITUAÇÃO DE CASTÁSTROFE

< voltar




Força Aérea participa em cursos sobre respostas médicas em situação de castástrofe
10.03.2016

Força Aérea participa em cursos sobre respostas médicas em situação de castástrofe

A Força Aérea participou em dois cursos sobre respostas médicas em situações de catástrofe, promovidos pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores. As formações, subordinadas ao tema “Medical Response to Major Incidents”, realizaram-se de 17 a 19 e de 21 a 23 de fevereiro na ilha Terceira.
 
Os cursos envolveram 160 profissionais, de diversas áreas, e foram ministrados por uma equipa do “International Disaster Training Centre” da Madeira. Pela Força Aérea, participaram seis militares, colocados no Centro Coordenador de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes (RCC Lajes), no Centro de Saúde e no Centro de Operações da Base Aérea N.º4.

Ainda no mês de fevereiro, a Força Aérea esteve também representada no evento LEME-Zoom Açores, que teve lugar dia 25, em Ponta Delgada, com objetivo de discutir o potencial do mar dos Açores.

O Capitão Navegador Tiago Andrade, do RCC Lajes, explicou a importância de um RCC na Região de Busca e Salvamento de Santa Maria, que contempla uma área de 4.926.350Km2,. Entre outros assuntos abordados, o militar deu a conhecer os dispositivos de alerta da Força Aérea e lembrou a prontidão dos meios, 24 horas por dia, sete dias por semana.



APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web