Conteúdo principal

II Edição da Pós-Graduação em Medicina Aeronáutica

Terminou, a 06 de janeiro de 2017, a II edição da Pós-Graduação em Medicina Aeronáutica, que teve início em setembro de 2016.
 
Concluiram este curso dez formandos, dos quais um médico do Exército e uma médica civil.
 
A Medicina Aeronáutica foi reconhecida como uma competência médica pela Ordem dos Médicos em 2016. Este curso - executado pelo Centro de Medicina Aeronáutica, em estreita colaboração com a Academia da Força Aérea - é único no país, uma vez que respeita toda a legislação europeia nesta área, bem como os NATO Standardization Agreements relacionados com o treino fisiológico de voo e a medicina aeronáutica, estando aberto a médicos militares e civis.
 
Em 2016 foram realizadas duas edições, com a colaboração de 43 formadores militares e civis. Nesta II edição mantiveram-se as palestras via web e iniciou-se a utilização da plataforma moodle. Foi também promovida a discussão pública dos trabalhos finais dos alunos, tendo como arguentes especialistas militares e civis de grande qualidade e reconhecimento. Em 2017 está prevista a realização da III edição do curso, entre maio e outubro.
 
A cerimónia de encerramento teve lugar no Museu do Ar, tendo sido presidida pelo Major General Rafael Martins, Comandante da Academia da Força Aérea.