INÍCIO . . FORÇA AÉREA REALIZA AÇÃO DE SOLIDARIEDADE DURANTE REAL THAW

< voltar




Força Aérea realiza ação de solidariedade durante Real Thaw
Bens entregues à Santa Casa da Misericórdia de Beja 08.03.2017
No dia 08 de março, os militares da Força Aérea (FA) a participar no exercício Real Thaw 2017, em Beja, realizaram uma ação de solidariedade social, doando bens infantis de primeira necessidade à Santa Casa da Misericórdia de Beja, no âmbito da campanha “Criança Feliz”.
 
Os bens, recolhidos junto dos estabelecimentos de Beja, foram entregues pelo coordenador da nona edição do Real Thaw, o Tenente-Coronel João Rosa, à vice-presidente da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Beja, Dra. Maria Margarida Chícharo.

A Campanha “Criança Feliz” consiste num banco de bens infantis composto totalmente por doações. As doações efetuadas são posteriormente entregues às famílias carenciadas cujo agregado familiar detenha crianças entre os 0 e os 12 anos.

Esta iniciativa partiu dos militares da unidade CIMIC (Cooperação Civil-Militar) que operam a partir da cidade de Beja, em instalações cedidas pela Camara Municipal.

A CIMIC é a coordenação e cooperação, em apoio da missão, entre o Comandante de uma força NATO e a comunidade civil, destacando-se a população e as autoridades locais, bem como organizações internacionais, nacionais, não-governamentais e agências presentes no território.

As principais funções desta unidade são a ligação com a comunidade civil, apoio à população e o apoio à Força no Teatro de Operações, sendo sempre o principal objetivo a aceitação da Força Aérea no terreno.



APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web