INÍCIO . . "LOBOS" DETETAM TRÊS EMBARCAÇõES SUSPEITAS DE NARCOTRÁFICO

< voltar




"Lobos" detetam três embarcações suspeitas de narcotráfico
P-3C CUP+ em missão da operação Sea Guardian da Nato 09.03.2017

"Lobos" detetam três embarcações suspeitas de narcotráfico

Uma aeronave P-3C CUP+ da Força Aérea realizou uma missão no âmbito da operação Sea Guardian, da NATO, que resultou na deteção de três embarcações que estariam ligadas ao narcotráfico, dia 08 de março, no sul de Espanha.
 
Esta operação, que veio substituir a extinta Active Endeavour, conta com a participação de meios aéreos e de superfície da NATO, com a finalidade de patrulhar e monitorizar o Mar Mediterrâneo no sentido de dissuadir, defender e proteger contra ataques terroristas. A Esquadra 601 – “Lobos”, durante estas missões, monitoriza situações de narcotráfico, imigração ilegal e poluição marítima, de forma a implementar uma maior estabilidade e segurança em todo o Mar Mediterrâneo.
 
Foi neste sentido que a aeronave operada pelos “Lobos”, conhecida pela sua autonomia e modernos sensores, executou esta missão, com cerca de oito horas de voo no total. Depois de localizar as embarcações suspeitas, a tripulação do P-3C CUP+ seguiu os alvos durante quatro horas e transmitiu a informação às autoridades espanholas.





APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web