INÍCIO . . MINISTRA DA IMIGRAÇÃO DINAMARQUESA VISITA C295 AO SERVIÇO DA FRONTEX

< voltar




Ministra da Imigração dinamarquesa visita C295 ao serviço da FRONTEX
15.03.2017

Ministra da Imigração dinamarquesa visita C295 ao serviço da FRONTEX

A ministra da Imigração e Integração da Dinamarca, Inger Stojberg, visitou no dia 09 de março o C-295M destacado em Catania, Itália, ao serviço da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (FRONTEX). O Comandante da Base Aérea N.º6, Coronel Helder Rebelo, recebeu a ministra no destacamento português, em nome do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea.

A acompanhar a ministra, estiveram várias individualidades, incluindo representantes da agência europeia. Antes de o avião operado pela Esquadra 502 – “Elefantes” descolar, foi apresentado um briefing sobre a situação operacional existente e, em particular, sobre a participação portuguesa, que se materializa em cerca de 650 missões realizadas, mais de 116 mil embarcações investigadas e quase 9 mil migrantes salvos desde 2011 – altura em que a Força Aérea começou a participar de forma regular nas operações da FRONTEX.

O voo teve uma duração de 05h45, o que permitiu à ministra dinamarquesa comprovar, sob várias perspetivas, as vastas capacidades da aeronave nacional e respetiva tripulação. A visita terminou com elogios aos militares portugueses, quer da parte da ministra da Imigração e Integração, quer da parte dos representantes da FRONTEX.

Fotografias: Martin Borre






TAGS: frontex c295


APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web