INÍCIO . . C-295M DETETA LANCHA COM 815 KG DE HAXIXE

< voltar




C-295M deteta lancha com 815 Kg de Haxixe
Aeronave ao serviço da FRONTEX em Itália 17.03.2017

C-295M deteta lancha com 815 Kg de Haxixe

Os meios nacionais ao serviço da agência FRONTEX, em Itália, detetaram esta semana uma lancha rápida com cerca de 815 kg de haxixe, num valor aproximado de 750 000 euros. A apreensão dos estupefacientes e a detenção dos traficantes, duas pessoas de origem albanesa, foi realizada pela Guardia di Finanza.
 
A aeronave C-295M da Força Aérea encontrava-se numa missão de Vigilância e Reconhecimento de rotina, na zona da Operação TRITON17, quando detetou a embarcação suspeita. A tripulação nacional fez o seguimento discreto do alvo, tendo porém de abandonar temporariamente o local para reabastecer. Retornou de imediato à zona de operações, reposicionou o alvo e participou na interceção da lancha rápida.
 
Esta operação contou com três meios navais da Guardia di Finanza e um helicóptero, que rendeu a aeronave da Força Aérea no período em que se deslocou para reabastecer. A participação portuguesa voltou a ser alvo de vários elogios da parte das autoridades italianas e da FRONTEX, que destacaram as capacidades do C-295M e o profissionalismo dos militares que o operam.
 
Em 2017, os meios da Força Aérea vão patrulhar o Mediterrâneo durante sete meses em operações da FRONTEX.





TAGS: 295


APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web