INÍCIO . . BA6 ACOLHEU CURSO DE NADADOR SALVADOR

< voltar




BA6 acolheu curso de nadador salvador
19.04.2017

BA6 acolheu curso de nadador salvador

A Base Aérea N.º6 (BA6), no Montijo, acolheu um curso de nadador salvador entre os dias 06 e 30 de março. O curso iniciou com 18 formandos, tendo como agenda uma componente teórica, ministrada na Esquadra 751 – “Pumas”, e uma componente prática, que decorreu tanto nas Piscinas Municipais do Montijo como no rio Tejo.

Recorde-se que a Autoridade Marítima Nacional e a Força Aérea estabeleceram no passado dia 23 de março um protocolo de colaboração, com a finalidade de reconhecer à BA6 a capacidade de ministrar cursos de nadador-salvador. Este cursos são conduzidos por militares devidamente habilitados pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e destinados a militares que careçam de formação nesta área específica.
 
Após as provas finais de avaliação teórica e prática, concluíram o curso 10 militares da Força Aérea, um militar da Esquadrilha de Helicópteros da Marinha, um elemento da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete e dois elementos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo.


 


TAGS: isn nadador ba6


APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web