INÍCIO . . FORÇA AÉREA RESGATA TRIPULANTE DO PESQUEIRO "IRIS DO MAR"

< voltar




Força Aérea resgata tripulante do pesqueiro "IRIS DO MAR"
Embarcação encontrava-se a 456 Km a noroeste da Terceira 04.04.2017

Força Aérea resgata tripulante do pesqueiro "IRIS DO MAR"

A Força Aérea resgatou um tripulante do pesqueiro "IRIS DO MAR", na noite de 03 de abril, em coordenação com a Marinha, o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar e o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.
 
Esta embarcação, portuguesa, navegava a 456 quilómetros a Nordeste da Ilha Terceira, Arquipélago dos Açores. O tripulante, um homem de 54 anos e de nacionalidade senegalesa, necessitava de assistência médica urgente.
 
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes, após solicitação do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta  Delgada, conduziu as operações aéreas. Para tal, empenhou um helicóptero EH-101 MERLIN, da Esquadra 751 – “Pumas”, com uma equipa médica militar a bordo. A fim de realizar a deteção inicial da embarcação e o acompanhamento do helicóptero, foi também ativado um C-295M, da Esquadra 502  –  “Elefantes”.

O indivíduo foi retirado da embarcação pela tripulação do helicóptero e posteriormente transportado até ao Hospital de Santo Espírito, da Ilha Terceira, por uma ambulância desse centro hospitalar. Após a missão, os meios aéreos regressaram à Base Aérea N.º 4, onde estão em destacamento permanente.
 
As condições atmosféricas no local do resgate eram de ondulação de 4 metros e vento a 28 km/h.



APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web