INÍCIO . . FORÇA AÉREA PROMOVE CONFERÊNCIAS EM ESCOLAS DE CASTELO BRANCO

< voltar




Força Aérea promove conferências em escolas de Castelo Branco
Iniciativa destinada a alunos do 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário 05.04.2017

Força Aérea promove conferências em escolas de Castelo Branco

Teve início um ciclo de conferências em escolas do distrito de Castelo Branco inserido nas comemorações do 65.º aniversário da Força Aérea. Estas conferências destinam-se a alunos do 2.º ciclo, do 3.º ciclo e do ensino secundário. As primeiras sessões realizaram-se no Agrupamento Amato Lusitano (Castelo Branco) no dia 31 de março, no Agrupamento A Lã e a Neve (Covilhã) no dia 03 de Abril, e no Agrupamento Proença-a-Nova (Proença a Nova) no dia 04 de abril.
 
Nestas conferências, os alunos têm oportunidade de conhecer a missão da Força Aérea e de ter contacto direto com um Piloto-Aviador de F-16, com um Mecânico de Eletricidade e Instrumentos do Alpha-Jet, com uma Navegadora e com uma militar da Polícia Aérea. Os próximos encontros acontecem nos dias 19 de março, em Alcains, 20, na Covilhã, 21, em Penamacor, 26, em Castelo Branco, e 27 de Abril, em Idanha-a-Nova.
 
Em paralelo, também no âmbito do 65.º aniversário da Força Aérea e destinado aos alunos de Castelo Branco, continua a decorrer o concurso “Cria e Voa Connosco”, que vai premiar as melhores criações literárias ou plásticas sob o tema “A Força Aérea Portuguesa”. A data limite para entrega de trabalhos é 26 de maio e há prémios para os três primeiros classificados de cada categoria, por cada um dos ciclos.
 
Em breve será divulgado o programa completo das comemorações, que este ano têm como palco o Castelo Branco.


 



APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web