INÍCIO . . FORÇA AÉREA RESGATA TRIPULANTE DO NAVIO “BOW HERON”

< voltar




Força Aérea resgata tripulante do Navio “Bow Heron”
10 de Abril de 2017 11.04.2017

Força Aérea resgata tripulante do Navio “Bow Heron”

A Força Aérea, em coordenação com a Marinha Portuguesa com o SRPCBA - Açores e com o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar, resgatou, no dia 10 de abril, um tripulante do navio “Bow Heron” que necessitava de assistência médica urgente.

A embarcação encontrava-se a cerca de 430 km da Ilha Terceira, quando o alerta foi dado, tendo a Força Aérea empenhado nesta missão as aeronaves EH-101 Merlin, da Esquadra 751 – “Pumas”, com uma equipa médica militar a bordo, e um C-295M, da Esquadra 502 – “Elefantes”, em destacamento na Base Aérea Nº4.

O indivíduo foi retirado da embarcação pela tripulação do helicóptero e posteriormente transportado até ao Hospital de Santo Espírito, da Ilha Terceira, por uma ambulância desse centro hospitalar. Após a missão, os meios aéreos regressaram à Base Aérea N.º 4, onde estão em destacamento permanente.
 
As condições atmosféricas no local do resgate eram de ondulação de 5 metros.
 
Esta missão foi coordenada pelo Centro Coordenador de Busca e Salvamento das Lajes, após solicitação do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada.

 




APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web