INÍCIO . . FORÇA AÉREA MARCOU PRESENÇA NO SEGUREX 2017

< voltar




Força Aérea marcou presença no Segurex 2017
10.05.2017

Força Aérea marcou presença no Segurex 2017

A Força Aérea participou no Salão Internacional de Proteção, Segurança e Defesa (Segurex 2017), de 3 a 6 de maio, nos pavilhões da Feira Internacional de Lisboa (FIL). Em destaque estiveram as suas capacidades na conceção e operação de UAVs (aeronaves não tripuladas), na formação e operação nas áreas de EOD (reconhecimento e inativação de engenhos explosivos), no campo da defesa NRBQ (ambientes de natureza nuclear, radiológica, biológica ou química) e em missões de busca e salvamento, evacuação sanitária e transporte de órgãos para transplante.

A área de UAV’s esteve à responsabilidade do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Força Aérea (CIDIFA), tendo sido apresentadas duas aeronaves e conteúdos audiovisuais alusivos aos projetos TROANTE, ANDROMEDA e SUNNY – nos quais o CIDIFA se encontra atualmente empenhado.

A mostra relativa à formação e operação de EOD e NRBQ, por sua vez, foi levada à FIL pelo Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea (CTSFA). O pessoal do CTSFA deu a conhecer algumas das suas missões, tendo recorrido a peças reais e a conteúdos multimédia.

As missões de busca e salvamento, evacuação sanitária e transporte de órgãos para transplante foram representadas pelas Esquadras 502, 504 e 751, da Base Aérea nº 6 (BA6), Montijo. Ao longo do evento, militares da BA6, do CIDIFA, do CTFSA e da Inspeção Geral da Força Aérea (IGFA) procuraram esclarecer todas as questões colocadas pelos visitantes.

Embora o Segurex seja um salão essencialmente dedicado aos profissionais do setor da proteção e da segurança, existiu um grande interesse do público em visitar o espaço da Força Aérea, principalmente da parte dos jovens.



APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web