INÍCIO . . PAPA FRANCISCO VOA COM A FORÇA AÉREA

< voltar




Papa Francisco voa com a Força Aérea
Sua Santidade aterrou na BA5 e seguiu num EH-101 para Fátima 13.05.2017

Papa Francisco voa com a Força Aérea

Escoltado por dois F-16 da Força Aérea e com centenas de pessoas à sua espera. Foi assim que o Papa Francisco aterrou na Base Aérea N.º 5, em Monte Real, no dia 12 de maio.

Sua Santidade chegou a Portugal por volta das 16h00 e foi recebido, nesta Unidade militar, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo Primeiro-ministro, António Costa, e pelo Núncio Apostólico, Dom Rino Passigato. Em seguida, recebeu honras militares dos três Ramos das Forças Armadas e, frente às forças em parada, escutou a Banda da Força Aérea tocar o Hino da Santa Sé e o Hino Nacional.

Depois de um breve encontro em privado com o Presidente da República, sua Santidade dirigiu-se à capela da BA5 e encontrou os caminhos ladeados por centenas de homens, mulheres e crianças, militares da Força Aérea e familiares, que o quiseram ver e cumprimentar. Foi recebido à entrada da capela pelo Coro da Academia e, após dedicar algum tempo a um grupo de crianças doentes que o esperavam, recolheu-se nesse local para oferecer flores à Nossa Senhora do Ar.

Volvidos alguns minutos de reflexão no interior da capela, o líder religioso voltou a dedicar o seu tempo aos fiéis. Lágrimas, sorrisos, beijos. Os rostos dos presentes refletiam aquele momento emocionante, embalado pelas vozes do Coro da Academia da Força Aérea e pela alegria das crianças a gritar "Francisco!"

Numa viaatura descoberta, o Papa fez o caminho inverso, por entre um mar de gente e de flores, e embarcou num helicóptero EH-101 Merlin rumo a Fátima.

No dia 13, o Papa Francisco regressou à BA5, onde estava um A-320 da TAP pronto para o levar para casa.

 

 

 




APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web