INÍCIO . . 100 JOVENS PARTICIPAM NO EXERCÍCIO "MILITAR POR UM DIA"

< voltar




100 jovens participam no exercício "Militar por um dia"
Evento realizou-se na Academia da Força Aérea 15.05.2017

100 jovens participam no exercício "Militar por um dia"

A Academia da Força Aérea (AFA) acolheu o exercício “Militar por um dia”, nos dias 06 e 07 de maio, destinado aos alunos do ensino secundário. Este exercício inseriu-se no âmbito da avaliação dos alunos da 6ª esquadrilha, “Mustangs”, com apoio dos alunos da 5ª esquadrilha, os “Barões”, e de vários oficiais, sargentos e praças da AFA.

O exercício contemplou atividades como treino físico militar, transposição das pistas de obstáculos, escalada, tirolesa, airsoft, pista de cordas, orientação noturna, entre outras.

Os alunos tiveram a possibilidade de "desfrutar" de uma corrida matinal, de observar a descolagem e a passagem aérea em formação de dois Chipmunk MK-20 e de visitar parte da Academia. Nessa visita, os alunos conheceram a Esquadra de Voo 802 “Águias”, os alojamentos dos militares e a placa do Museu do Ar, onde se encontrava em exposição uma aeronave F-16. O objetivo do exercício foi proporcionar aos alunos uma experiência militar e uma familiarização com o dia-a-dia do aluno da AFA.

Estiveram presentes 98 alunos, maioritariamente do 11º e 12º ano de escolaridade, vindos de várias partes do país. Pelo trabalho realizado, todas as equipas foram presenteadas com bilhetes para o Museu do Ar.




TAGS: afa academia


APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web