INÍCIO . . MUSEU DO AR RECEBE EXPOSIÇÃO DO CENTENÁRIO DA I GUERRA MUNDIAL

< voltar




Museu do Ar recebe exposição do Centenário da I Guerra Mundial
‘Aviação Militar Portuguesa 1914 – 1918’ 06.06.2017

Museu do Ar recebe exposição do Centenário da I Guerra Mundial

No dia 05 de junho, foi inaugurado no Museu do Ar, em Sintra, a exposição evocativa do Centenário da I Guerra Mundial, subordinada ao tema ‘Aviação Militar Portuguesa 1914 – 1918’.

A cerimónia de inauguração foi presidida pelo Chefe do Estado Maior-General das Forças Armadas, General Artur Neves Monteiro e contou com a presença do Secretário de Estado da Defesa, Dr. Marcos Perestrello, do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, do Presidente da Comissão Coordenadora da Evocação da I Guerra Mundial, Tenente-General Mário de Oliveira Cardoso, do Presidente da Comissão Histórico-Cultural da Força Aérea, Tenente-General António Carlos Mimoso e Carvalho, bem como de outros ilustres convidados civis e militares.

A exposição estará patente no Museu do Ar até dia 23 de julho, seguindo para o Museu da Marinha em 28 de julho, onde permanecerá até 12 de outubro.

O Museu do Combatente, em Belém, irá acolher a exposição de 16 de outubro a 31 de dezembro de 2017.

Nos dois primeiros meses do próximo ano, o Museu Militar de Lisboa receberá a exposição, seguindo-se outros locais a definir.






APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web