INÍCIO . . POLÍCIA AÉREA TREINA PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS

< voltar




Polícia Aérea treina procedimentos operacionais
Exercício Sierra decorreu na ER3 03.08.2017
O Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (CFMTFA) realizou, entre 24 e 27 de julho, nas instalações do quartel da Estação de Radar Nº3 (ER3), o exercício SIERRA.
 
Esta atividade, realizada pelo Núcleo de Polícia Aérea do CFMTFA, teve como objetivo treinar e avaliar as competências adquiridas nas diversas disciplinas dos Cursos de Polícia Aérea - ETM/QP (Estágio Técnico-Militar/Quadros Permanentes), CFO/RC (Curso de Formação de Oficiais/Regime de Contrato), CFS/QP (Curso de Formação de Sargentos/Quadros Permanentes) e CFP/RC (Curso de Formação de Praças/Regime de Contrato).

O cenário criado consistiu numa solicitação feita pela ER3 ao CFMTFA com vista a garantir o reforço de segurança das suas instalações e em simultâneo a proteção das altas entidades portuguesas e americanas presentes numa reunião agendada para a tarde de 26 de julho.
 
Este cenário permitiu pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao longo dos cursos em situações muito idênticas àquelas que fazem parte do serviço diário dos militares da Polícia Aérea nas diferentes unidades.
 
As missões atribuídas aos formandos passaram por implementar e aplicar um Plano de Segurança, desempenhar as várias funções atribuídas ao Centro Coordenador de Segurança e Defesa (CCSD), aplicar os planos de contingência e ainda realizar missões de unidades elementares de combate.

Em simultâneo, decorreram blocos de instrução direcionados para o combate em meio urbano, para o controlo de tumultos, para os procedimentos de identificação e controlo e porta de armas e para as técnicas de manobra de cordas.

O exercício contou com a participação de um total de 63 militares, dos quais 43 eram formandos.








TAGS: cfmtfa er3:pa


APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web