INÍCIO . . FORÇA AÉREA DECISIVA NO RESGATE DE 53 MIGRANTES

< voltar




Força Aérea decisiva no resgate de 53 migrantes
Esquadra 502 - "Elefantes" ao serviço da Agência Frontex 07.09.2017
Uma aeronave C-295M da Força Aérea Portuguesa, em missão de vigilância no Mar Mediterrâneo, ao serviço da Agência Frontex, detetou, no dia 05 de setembro, uma embarcação de borracha com 53 migrantes a bordo.

A missão de vigilância marítima, realizada pela Esquadra 502 – “Elefantes”, permitiu encaminhar para o local um meio de salvamento e proceder ao resgate dos migrantes. Estes encontravam-se numa embarcação em risco de naufragar, sendo que apenas alguns dos migrantes dispunham de “coletes salva-vidas” improvisados.

Após a deteção da embarcação, a tripulação da Esquadra 502 informou, prontamente, as entidades de comando e controlo competentes. A aeronave permaneceu no local para acompanhar a embarcação e prestar todo o apoio necessário até à chegada de uma embarcação de salvamento do Reino de Marrocos.
 
No final desta operação de salvamento foram resgatadas 53 pessoas, encontrando-se todas bem de saúde.
 
Nestas missões, a Esquadra 502 – “Elefantes” está também a monitorizar situações de narcotráfico, de migração ilegal e de poluição marítima, colaborando na promoção da estabilidade e da segurança em todo o Mediterrâneo.






APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web