INÍCIO . . CAPITÃO JOSÉ FERREIRA ASSUME COMANDO DA ER3

< voltar




Capitão José Ferreira assume Comando da ER3
Montejunto, 26 de setembro de 2017 27.09.2017

Capitão José Ferreira assume Comando da ER3

O Capitão José Ferreira assumiu o Comando da Estação de Radar N.º3, em Montejunto, substituindo no cargo o Capitão Júlio Santos. A cerimónia de rendição realizou no dia 26 de setembro, com a presença do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo.
 
O Capitão Engenheiro Eletrotécnico José Joaquim da Rocha Ferreira nasceu em Oldrões, Penafiel, a 19 de março de 1985.
Ingressou na Academia da Força Aérea no ano 2003, onde obteve o grau de Mestre no Curso Superior de Ciências Militares Aeronáuticas, na especialidade de Engenharia Eletrotécnica, Ramo de Telecomunicações e Eletrónica.
Findo o curso, foi colocado em maio de 2010 na Repartição de Comunicações, Sensores e Navegação, da Direção de Comunicações e Sistemas de Informação do Comando da Logística. Na Secção de Transmissão e Comutação era o gestor para o Sistema de Redes Internas de VHF/FM, Sistema de Videoconferência e mais tarde pela Rede de Transmissão de Feixes Hertzianos da Força Aérea.
 
Frequentou o Curso Básico de Comando em janeiro de 2013, sendo promovido ao posto de Capitão em outubro de 2014. Em julho de 2014, havia sido colocado na Secção de Comunicações como Adjunto para os Sistemas de Transmissão.
 
Assume até março de 2017, salvo alguns períodos, o exercício da chefia da Secção, onde tinha à sua responsabilidade as áreas das Redes de Dados, Redes de Comunicações de Voz e Videoconferência e ainda a gestão dos contratos de comunicações fixas e móveis da Força Aérea.
Em novembro de 2016 é nomeado, em acumulação de funções, Adjunto do Oficial de Segurança da DCSI, até julho de 2017, e Oficial de Segurança da DCSI desde então.







APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web