INÍCIO . . FORÇA AÉREA PARTICIPA NO ATLANTIC POLEX 2017

< voltar




Força Aérea participa no Atlantic Polex 2017
Exercício em Vila Real de Santo António nos dias 18 e 19 de outubro 20.10.2017

Força Aérea participa no Atlantic Polex 2017

A Força Aérea participou no exercício Atlantic Polex 2017, promovido pelo Serviço do Combate à Poluição do Mar da Autoridade Marítima, nos dias 18 e 19 de outubro, em Vila Real de Santo António, Algarve. O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, e do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, bem como de outras individualidades militares e civis.
 
No primeiro dia, correspondente à primeira fase do Atlantic Polex 2017, foi apresentado o exercício e realizado um seminário subordinado ao tema “A Preservação do meio marinho”.
 
Na segunda fase, dia 19 de outubro, iniciou-se então o exercício de combate à poluição, na Marina e Porto de Vila Real de Santo António e na Praia de Monte Gordo. A simulação de um incidente de poluição marítima criou o cenário para empenhar diversos meios, com diferentes missões atribuídas, a operar em terra e no mar. A Força Aérea contribuiu com uma aeronave C-295M VIMAR, da Esquadra 502 – “Elefantes”.
 
Além da Força Aérea, a Autoridade Marítima contou a participação da Marinha, da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA), do Instituto Hidrográfico, da Autoridade Nacional de Proteção Civil – Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, da Associação Naval do Guadiana, da Sociedade Salvamento y Seguridad Marítima (SASEMAR), da SVITZER Portugal, da Tekever Group, da Universidade do Algarve, do Zoomarine, da Docapesca, da Rebonave e do Projeto MARPOCS.
 
Participou pela primeira vez neste exercício a Marinha Real Marroquina, que deslocou para Portugal um navio patrulha.



 



APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web