INÍCIO . . 70 NOVOS MILITARES NA OPERAÇÃO FALCON DEFENCE

< voltar




70 novos militares na operação Falcon Defence
Tenente-Coronel Afonso Gaiolas é o novo Comandante 20.10.2017

70 novos militares na operação Falcon Defence

 
A Força Aérea procedeu, no dia 20 de outubro, à rotação dos militares destacados na Base Aérea 86, em Borcea, na Roménia, no âmbito da operação Falcon Defence 17, entrando assim na reta final desta missão da OTAN.

Assumiu o comando desta Força Nacional o Tenente-Coronel Afonso “Jackal” Gaiolas, substituindo o Tenente-Coronel João “Jedi” Rosa, comandante da primeira rotação.

Os 70 novos militares, que agora se encontram em solo Romeno, vão estar destacados até ao final desta missão, no dia 17 de novembro.

Recorde-se que esta Força Nacional é composta por quatro aeronaves F-16M e 70 militares, tendo como objetivo a realização de vários tipos de missões de treino em espaço aéreo Romeno. Entre elas destacam-se missões combinadas com as Forças Armadas Romenas: Exército, Armada e Força Aérea. De relevar também, os voos de treino planeados com os F-18 da Força Aérea do Canadá, também destacada na região, e com o E3-A AWACS que sobrevoa frequentemente a zona. Estes voos têm o intuito de treinar e consolidar procedimentos de operação em coligação, no âmbito da OTAN.


Veja as fotos da chegada à Romenia








APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web