INÍCIO . . FAMÍLIAS RECEBEM MILITARES VINDOS DA ROMÉNIA

< voltar




Famílias recebem militares vindos da Roménia
Emoção na chegada à Base Aérea Nº5 24.10.2017

Famílias recebem militares vindos da Roménia

Regressou a Portugal, no passado dia 21 de outubro, o primeiro contingente de militares que estiveram integrados na Força Nacional Destacada na Roménia, no âmbito da Operação Falcon Defence.
 
Os militares foram transportados num C-130, da Esquadra 501 – “Bisontes”, que tinha chegado à Base Aérea 86, em Borcea, no dia 20 de outubro. A aeronave regressou a Portugal no dia seguinte, tendo aterrado na Base Aérea Nº5 (BA5).
 
Na BA5, eram muitas as famílias que esperavam com entusiasmo a aterragem do C-130, para receberem os seus entes queridos. Na receção do contingente, esteve também presente o Comandante da Unidade, Coronel João Pereira, que não quis deixar de felicitar os militares pelo sucesso da missão.
 
Estes militares encontravam-se destacados na Roménia desde o dia 18 de setembro, a realizar vários tipos de missões de treino naquele país. Entre elas, missões combinadas com as Forças Armadas Romenas: Exército, Armada e Força Aérea. De relevar também os voos de treino planeados com os F-18 da Força Aérea do Canadá, também destacada na região, e com o E3-A AWACS, que sobrevoa frequentemente a zona.



Veja aqui as imagens do regresso a Portugal







APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web