INÍCIO . . BA4 RECEBE ALTAS ENTIDADES DURANTE O LUSITANO 2017

< voltar




BA4 recebe altas entidades durante o LUSITANO 2017
Exercício anual das Forças Armadas Portuguesas 31.10.2017

BA4 recebe altas entidades durante o LUSITANO 2017

A Base Aérea N.º4, nas Lajes, acolheu o Distinguished Visitors Day (DVD) do LUSITANO 2017, um exercício promovido pelo Estado-Maior-General das Forças Armadas, que aconteceu entre os dias 19 e 31 de outubro, nos Açores, com a participação da Força Aérea, da Marinha e do Exército.
 
O DVD contou com a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, do Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Pedro Alves Catarino, do Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Alves Cordeiro, e dos Chefes militares dos três Ramos.
 
Durante a visita das altas entidades, realizou-se um briefing sobre o exercício LUSITANO 2017, uma visita ao Centro de Controlo de Evacuados e uma demonstração de capacidades, na Baía do Porto da Praia da Vitória, a que as individualidades puderam assistir a partir do Miradouro do Facho.
 
Na demonstração, estiveram envolvidos uma parelha de F-16 e um P-3C Cup+ da Força Aérea Portuguesa, um helicóptero Lynx e uma Fragata da Marinha Portuguesa e um pelotão da Polícia do Exército. O DVD terminou com a visita a uma exposição estática dos três Ramos das Forças Armadas na Base Aérea Nº4.










APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web