INÍCIO . . MAIS TÉCNICOS PARA INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL EM CRISE

< voltar




Mais técnicos para intervenção psicossocial em crise
Força Aérea participa em curso "Traumatic Incident Reduction" 27.11.2017

Mais técnicos para intervenção psicossocial em crise

Entre os dias 9 e 12 de novembro, decorreu mais uma edição do workshop Traumatic Incident Reduction, com o Mestre Bruno Brito, formador credenciado internacionalmente pela Applied Methapsychology. Na perspetiva de fortalecer a parceria entre a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e a Força Aérea Portuguesa, esta foi a segunda edição realizada em 2017 e teve lugar no Centro de Psicologia da Força Aérea.

A turma foi composta por diferentes entidades que, no terreno, são agentes estratégicos na intervenção psicossocial em crise, mas também na fase de recuperação para o retorno à normalidade após eventos disruptivos de vida.

Estiveram presentes formandos provenientes do Centro de Psicologia da Força Aérea Portuguesa, do Centro de Psicologia Aplicada do Exército, da Academia Militar, do Serviço Jesuíta aos Refugiados e da Câmara Municipal de Évora. Participaram também alguns psicólogos de clínica privada e representantes das estruturas locais da CVP de Elvas e Baixo Mondego.

O sucesso desta iniciativa deveu-se, em muito, à possibilidade de colocar em prática a teoria, de forma bastante envolvente e proativa, em vários registos de simulação da relação de ajuda.

Com esta 7.ª edição, auntmenta para 112 o número de pessoas com competências para intervenção com recurso ao Traumatic Incident Reduction


TAGS: psicologia


APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web