INÍCIO . . 'PUMAS' RESGATAM IDOSA DE FAJÃ NOS AÇORES

< voltar




'Pumas' resgatam idosa de fajã nos Açores
Mulher encontrava-se em local de difícil acesso 07.12.2017

'Pumas' resgatam idosa de fajã nos Açores

A Força Aérea resgatou, durante a tarde de 06 de dezembro, uma senhora de 83 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, que necessitava de assistência médica urgente e se encontrava na Fajã do Ouvidor, ilha de São Jorge, um local com impossibilidade de extração por mar ou terra.

A senhora foi recuperada pelo EH-101 MERLIN, da Esquadra 751 – “Pumas”, que se encontra em Destacamento Aéreo na Ilha Terceira. 
 
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes (RCC Lajes) conduziu as operações aéreas, após o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (Marinha) ter solicitado o empenhamento de meios.
 
A tripulação do helicóptero EH-101 MERLIN foi ativada às 14H12 (hora local) e descolou da Base Aérea Nº4 (BA4) - Lajes, às 14H50, com uma equipa médica militar a bordo, seguindo para o ponto de extração, a 88 quilómetros. 
 
As condições atmosféricas no local do resgate eram controversas, mas não impeditivas para o sucesso da missão, encontrando-se já no local a Polícia Marítima e a Proteção Civil.
 
A senhora foi resgatada entre as 15H25 e as 16H25 e, posteriormente, transportada para a BA4, onde aguardava uma ambulância e veículo de Suporte Imediato de Vida (SIV), para a acompanharem até ao Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.
 
O EH-101 Merlin aterrou nas Lajes às 17H00.




APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web