INÍCIO . . CERIMÓNIA SOLENE DE ABERTURA DO ANO LETIVO DA ACADEMIA

< voltar




Cerimónia solene de abertura do Ano Letivo da Academia
Cerimónia presidida pelo Ministro da Defesa Nacional 07.12.2017

Cerimónia solene de abertura do Ano Letivo da Academia

Realizou-se, no dia 06 de dezembro de 2017, a Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo 2017/2018 da Academia da Força Aérea (AFA) em Sintra.

A Cerimónia, que foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, do Vice-Presidente da Comissão de Defesa Nacional, Miranda Calha, em representação do Presidente da CDN, do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Aires, do vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Rui Pereira, bem como de outros ilustres convidados militares, civis, titulares ou representantes das mais prestigiadas instituições do Ensino Superior Universitário militar e civil.

A sessão solene iniciou-se com o Hino da Força Aérea, ao qual se seguiu uma alocução pelo Comandante da AFA, Brigadeiro-General Paulo Mateus, que abordou o ensino ministrado na Academia, salientou os projetos de investigação em curso, fez o balanço da atividade aérea e dos outros cursos que ali têm lugar.

Seguiu-se a Lição Inaugural, proferida pelo Capitão Engenheiro Electrotécnico Tiago Oliveira, subordinada ao tema “Moving Path Following - Aplicações Para Veículos Autónomos de Asa Fixa”.

A cerimónia prosseguiu com um discurso por parte do Ministro da Defesa e, posteriormente, deu-se a entrega de Cartas de Curso, Diplomas e Espadins aos 66 Oficiais que concluíram os respetivos Cursos e Estágios. Houve ainda a atribuição de nove prémios escolares aos alunos que mais se distinguiram no Ano Letivo 2016/2017.

A Cerimónia de Abertura Solene do Ano Letivo 2017/2018 encerrou com o Hino Nacional.



TAGS: afa ano letivo


APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web