INÍCIO . . FORÇA AÉREA ENTREGA 40 CAMAS A ESCUTISTAS

< voltar




Força Aérea entrega 40 camas a escutistas
Ação de cooperação civil-militar em Palhaça, Aveiro 08.02.2018

Força Aérea entrega 40 camas a escutistas

O Destacamento CIMIC (cooperação civil-militar) da Força Aérea, presente no exercício Real Thaw, entregou no dia 07 de fevereiro 40 camas de ferro aos responsáveis pelo Campo Escutista Padre Horácio Cura, em Palhaça, Aveiro.
 
O Campo Escutista da Palhaça está localizado numa área florestal, junto à zona industrial desta Vila. Existe há mais de 20 anos e destina-se às atividades dos escuteiros e demais jovens e associações que procuram uma solução de alojamento temporário, barata e adequada para desenvolver as suas atividades ou ações de formação.
 
No início do ano de 2017, este campo escutista atingiu o nível de Excelência, o mais alto galardão atribuível aos Campos e Centros Escutistas em Portugal.
 
No passado dia 15 de outubro de 2017, o flagelo dos incêndios deixou uma forte marca nesta zona do País e em especial nesta infraestrutura, tendo ficado destruidas a quase totalidade das suas pequenas camaratas em madeira.
 
A reconstrução do Campo começou quase de imediato, com recurso ao trabalho voluntário dos Escuteiros desta região e com o apoio das empresas e autoridades locais. Para reequipar as camaratas, foi enviado um pedido de apoio à Força Aérea, para cedência de equipamentos tendo, o Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea correspondido através da doação de 40 camas em ferro.

A recolha, transporte e entrega destes equipamentos foi coordenada pelo Destacamento da Força Aérea da Companhia Geral CIMIC, a operar em apoio ao exercício Real Thaw 2018, correspondendo esta ação aos objetivos desta capacidade que visam assegurar a ligação civil-militar, apoiar a força e servir de interface com a comunidade local, procurando minimizar o impacto que as operações militares.



APOIO
FAP ONLINE
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2018 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web