INÍCIO . . FORÇA AÉREA PARTICIPA EM EXERCÍCIO DA PROTEÇÃO CIVIL

< voltar




Força Aérea participa em exercício da Proteção Civil
HEFESTO 18, integrado no PROCIV – Serra de OSSA 12.04.2018

Força Aérea participa em exercício da Proteção Civil

A Força Aérea participou no exercício HEFESTO 18, integrado no exercício PROCIV – Serra de Ossa, da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Este exercício, realizado no distrito de Évora entre os dias 6 e 7 de abril, permitiu treinar a capacidade de resposta num cenário de incêndio florestal de grande dimensão, sob condições meteorológicas adversas, no quadro no novo Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais.
 
No HEFESTO 18, esteve empenhada uma aeronave C-295M, que efetuou reconhecimento aéreo do Teatro de Operações, e uma equipa da Repartição de Engenharia de Aeródromos, com uma máquina de rastos, equipamento de transporte e 5 militares, para abertura de aceiros numa faixa de aproximadamente 2500 metros.
 
As ocorrências simuladas decorreram nos municípios de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa, envolvendo todos os agentes de proteção civil, além de dezenas de outras entidades com especial dever de cooperação, de âmbito nacional e distrital. A participação da Força Aérea neste exercício da ANPC serviu ainda para aumentar as qualificações dos operadores.



APOIO
FAP ONLINE
    VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2018 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web