INÍCIO . . FORÇA AÉREA FAZ DOIS RESGATES EM NAVIOS NO MESMO DIA

< voltar




Força Aérea faz dois resgates em navios no mesmo dia
Missões de salvamento nos navios SARA e MEIN SCHIFF 13.04.2018

Força Aérea faz dois resgates em navios no mesmo dia

A Força Aérea realizou dois resgates em navios durante o dia de ontem, 12 de abril, tendo um deles ocorrido em Portugal continental e outro no arquipélago da Madeira. Ambas as missões foram realizadas pela Esquadra 751Pumas, que opera helicópteros EH-101 Merlin. 

A primeira missão dos Pumas aconteceu ao início da manhã de ontem, a cerca de 55 quilómetros a Oeste do Cabo Espichel. Devido a um ferimento, um tripulante do navio cargueiro SARA necessitou de ser resgatado pela tripulação de alerta na Base Aérea N.º6, no Montijo, e encaminhado para uma unidade hospitalar.

A segunda missão de salvamento foi realizada ontem à noite e teve como objetivo o resgate de um doente no paquete MEIN SCHIFF 6, com pavilhão de Malta. A embarcação navegava a 243 quilómetros do Porto Santo, arquipélago da Madeira, e o passageiro, um idoso de 72 anos e nacionalidade alemã, precisava de ajuda médica urgente.

Este paciente foi recuperado pelo destacamento da Esquadra 751 no Aeródromo de Manobra N.º3, em Porto Santo, e transportado para o Funchal, na ilha da Madeira, onde aguardava uma ambulância. Foi depois encaminhado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Registe-se que a ativação para o resgate no MEIN SCHIFF 6 ocorreu pouco depois de a aeronave da Esquadra 751 ter regressado de dois transportes médicos urgentes, entre o Porto Santo e a Madeira.



TAGS: sar eh101


APOIO
FAP ONLINE
    VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2018 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web