INÍCIO . . FND NA LITUÂNIA FAZ CAMINHADA ATÉ AO MONTE DAS CRUZES

< voltar




FND na Lituânia faz caminhada até ao Monte das Cruzes
Baltic Air Policing 2018 – BLOCK#47 14.05.2018

FND na Lituânia faz caminhada até ao Monte das Cruzes

Os militares da Força Nacional Destacada (FND) na Lituânia, no âmbito da operação Baltic Air Policing 2018 (BAP18), realizaram, no dia 13 de maio, uma caminhada desde a Base Aérea de Siauliai até ao conhecido Monte das Cruzes.
 
Foi num ambiente de camaradagem e união que os militares percorreram os cerca de 20km que ligam a Base Aérea de Siauliai ao Monte das Cruzes, local onde em destacamentos anteriores foram colocadas cruzes de cristo com o nome de todos os militares presentes.
 
Este evento teve como objetivos, promover o espírito de corpo e honrar a tradição cultural e religiosa Portuguesa.
 
O Monte das Cruzes é um local de culto situado nas proximidades de Siauliai – cidade a partir de onde os militares portugueses operam – , onde é possível encontrar milhares de cruzes e esculturas, em demonstração da fé do povo lituano, mas também de pessoas de todo o mundo.
 
Esta FND, lead nation do BAP18 desde maio, termina a sua participação na operação a 31 de agosto. Até lá, quatro aeronaves F-16 e 84 militares garantem a defesa aérea dos países bálticos com um dispositivo de alerta, 24 horas por dia, sete dias por semana.












TAGS: bap18


APOIO
FAP ONLINE
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2018 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web