INÍCIO . . COMANDANTE DO BAP18 DÁ AS BOAS VINDAS À FORÇA DE FUZILEIROS

< voltar




Comandante do BAP18 dá as boas vindas à Força de Fuzileiros
Marinha Portuguesa em missão da NATO na Lituânia 17.05.2018

Comandante do BAP18 dá as boas vindas à Força de Fuzileiros

O Comandante do destacamento de F-16M, na Lituânia, Tenente-Coronel Afonso Gaiolas, participou no dia 16 de maio, na cerimónia de receção da Força de Fuzileiros Portuguesa em missão da North Atlantic Treaty Organization (NATO) na Lituânia.

A cerimónia teve lugar no campus universitário de Klaipeda e contou com a presença de altas entidades militares e civis, que estiveram presentas para dar as boas vindas aos militares da Marinha Portuguesa que vão estar em missão, aí sediados, durante os próximos quatro meses.

Após a cerimónia, o Tenente-Coronel Afonso Gaiolas, Senior National Representative de todas as forças militares destacadas na República da Lituânia, apresentou cumprimentos ao Comandante da Lithuanian Military Infantry Brigade, Coronel Arturas Radvilas, e desejou uma excelente missão ao Comandante da Força de Fuzileiros, Capitão-Tenente Esquetim Marques, dando as boas vindas a todos os militares da Marinha Portuguesa que vão estar em missão neste país.

Esta Força Nacional Destacada, composta por 140 militares da Marinha Portuguesa, irá reforçar a postura defensiva e dissuasora da NATO no flanco leste da área de responsabilidade da Aliança Atlântica. Esta missão enquadra-se no âmbito das NATO Assurance Measures.






TAGS: bap18


APOIO
FAP ONLINE
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2018 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web