INÍCIO . . FORÇA AÉREA REALIZA 10.ª EDIÇÃO DA “MINI RECRUTA”

< voltar




Força Aérea realiza 10.ª edição da “Mini Recruta”
Evento juntou 88 crianças e jovens no CFMTFA 30.05.2018

 Força Aérea realiza 10.ª edição da “Mini Recruta”

O Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (CFMTFA) acolheu nos dias 25, 26 e 27 de maio a 10.ª edição da “Mini Recruta”. O evento dirigido a filhos de militares e de civis da Força Aérea contou com a participação de 88 crianças e jovens.

A “Mini Recruta”, promovida pelo Serviço de Ação Social da Força Aérea,  tem como objetivo possibilitar aos jovens participantes o contacto com a vida militar, transmitindo de forma simples, ligeira e recreativa, uma breve experiência de instrução militar básica, contribuindo também para a divulgação da imagem da Força Aérea.

Ao longo de três dias, os jovens mini-recrutas tiveram oportunidade de praticar exercício físico, de aprender a combater incêndios e evacuar edifícios, de realizar provas de orientação e de praticar atividades como airsoft, slide e escalada, tendo sido também contemplados exercícios noturnos e actividades de formação em comando e liderança.

A cerimónia de encerramento, presidida pelo TGEN Comandante de Pessoal, teve lugar no dia 27 de maio, contando com a presença do Comandante do Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea e do Chefe do Serviço de Ação Social, bem como de familiares e amigos dos participantes que quiseram associar-se a esta iniciativa.

No início da referida cerimónia, que consistiu numa formatura geral dos quatro pelotões de “mini recrutas”, sobrevoaram dois F-16M. Cada pelotão recebeu a honrosa, justa e merecida distinção em função da prestação evidenciada, atribuindo-se-lhes o prémio de audácia e bravura, prémio de disciplina, prémio de operacionalidade, e prémio de camaradagem, a que se seguiu um desfile das “forças” em parada.

A Mini Recruta culminou com a entrega dos certificados de participação aos “mini recrutas”.

TAGS: cfmtfa


APOIO
FAP ONLINE
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2018 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web