INÍCIO . . PRESIDENTE DA REPÚBLICA "VOA" COM CRIANÇAS NOS AÇORES

< voltar




Presidente da República "voa" com crianças nos Açores
Comemorações do Dia de Portugal em Ponta Delgada 09.06.2018

Presidente da República "voa" com crianças nos Açores

A Força Aérea participa na Exposição de Meios e Capacidades Militares inserida nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que este ano acontece em Ponta Delgada (S. Miguel), nos Açores, até ao dia 12 de junho.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado pelo Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, e pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, visitou a mostra das Forças Armadas no dia 09, falou com as várias crianças que se quiseram sentar aos “comandos” do Alouette III e experimentou mesmo um voo virtual de F-16.

"Não adoravas um dia mais tarde poder pilotar?”, perguntou o Presidente da República a uma criança. “Então Pensa nisso”, sugeriu.
 
Além do mítico Alouette III e das experiências em realidade virtual a 360 graus, quem visitar a exposição instalada entre as Portas da Cidade e as Portas do Mar, em Ponta Delgada, poderá conhecer também o avião Alpha-Jet, o carro de combate a incêndios Protec-Fire, o Humvee e as equipas de inativação de engenhos explosivos EOD.
 
Os que aspiram a uma carreira na aviação militar podem experimentar um simulador de voo e a cadeira de barany, que simula a desorientação espacial. A equipa do Centro de Recrutamento da Força Aérea estará também disponível para esclarecer todas as dúvidas a futuros candidatos.
 
"Esta mostra das capacidades das nossas Forças Armadas é muito impressionante e muito acessível, muito clara e, por isso, muito popular, no sentido de que as crianças, os jovens e mesmo os mais velhos têm acesso aos equipamentos, podem tocar, podem ver, podem compreender e, nesse sentido, os mais novos, espero, também possam ser seduzidos", adiantou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas que acompanharam a visita.





APOIO
FAP ONLINE
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2018 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web