INÍCIO . . DGMFA COMEMORA 95º ANIVERSÁRIO

< voltar




DGMFA comemora 95º aniversário
12.09.2013

DGMFA comemora 95º aniversário

O Depósito Geral de Material da Força Aérea (DGMFA) comemorou esta quinta-feira dia 12 de Setembro o seu 95.º aniversário, que contou com a presença das mais altas patentes da Força Aérea, entre as quais o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General José Pinheiro, que presidiu à cerimónia militar.

Neste dia, que assinala o Dia da Unidade do DGMFA, celebrou-se, bem cedo, uma missa em memória dos militares e civis que aí prestaram serviço. O programa prosseguiu com uma cerimónia militar na qual o Comandante do DGMFA, Coronel Fernando Barbosa, proferiu uma alocução.

Fez o balanço das atividades desenvolvidas pela unidade, sempre com uma forte preocupação na manutenção dos elevados padrões de segurança e na preservação ambiental, regendo-se sob os princípios básicos de economia, eficiência e eficácia na prossecução da missão atribuída. Realçou ainda a introdução de novas tecnologias para otimizar a gestão dos recursos materiais pelos quais o DGMFA é responsável. Na sua alocução destacou também o sentido de dever e o espírito de missão que os militares têm demonstrado nas missões realizadas, que em muito contribuíram para os resultados obtidos.

Seguiu-se a rendição dos Porta-Estandartes Nacional e da Unidade, uma cerimónia de homenagem aos mortos, a imposição de condecorações, a entrega de pergaminhos comemorativos aos funcionários civis, pelos 25 anos de serviço, e o habitual desfile das forças em parada, que encerrou a cerimónia militar.

 

Por: RQ
ALF/RHL




CONTACTOS
APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2014 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web