INÍCIO . . FORÇA AÉREA PARTICIPA NO INSTREX 14

< voltar




Força Aérea participa no INSTREX 14
Meios aéreos em operações marítimas 07.04.2014

Força Aérea participa no INSTREX 14

Decorreu de 31 de março a 4 de abril, o exercício INSTREX 14 na costa a Sudoeste de Portugal Continental e que contou com a participação de meios aéreos da Força Aérea.

O Exercício que tem por objectivo a preparação das unidades e forças da Marinha Portuguesa, envolveu as Esquadras da Força Aérea 201 “FALCÕES” e 301 “JAGUARES”, em missões de luta aérea anti-superfície e luta aérea defensiva e 601 “LOBOS”, em missões de luta anti-superfície, anti-submarina e largada de torpedos em cenários táticos.

Durante o exercício, as aeronaves F-16 e P-3C CUP +, operaram de uma forma integrada com diversos navios e submarinos, nacionais e internacionais, permitindo treino e certificação das forças participantes, no decurso das operações navais.

Participou ainda o Centro de Relato e Controlo, em Monsanto, prestando apoio ao exercício, no que diz respeito ao controlo efetivo das aeronaves F-16, assim como a célula de gestão de Links táticos do Comando Aéreo coordenando toda a atividade de link dedicada ao exercício, integrando desta forma, todos os meios navais e aéreos nas várias redes utilizadas. 

No exercício, as aeronaves da Força Aérea realizaram 11 missões num total de 24 horas.




APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web