INÍCIO . . II JORNADAS DE MEDICINA AERONÁUTICA

< voltar




II Jornadas de Medicina Aeronáutica
23.06.2014

II Jornadas de Medicina Aeronáutica

Decorreram, a 19 e 20 de junho de 2014, II Jornadas de Medicina Aeronáutica, na Academia da Força Aérea (Pero Pinheiro, Sintra).

Sob o tema central de “evacuações aeromédicas”, estas jornadas abriram com uma sessão sobre "enfermeiros militares e os primórdios das evacuações aéreas na Força Aérea. A ação das enfermeiras paraquedistas" , a cargo do Coronel António Tomé, Diretor do Centro de Medicina Aeronáutica.

Durante o primeiro dia foram abordados temas como a articulação existente entre a Força Aérea e a Marinha nas "evacuações aeoromédicas em ambiente marítimo", "A missão do INEM nas evacuações aeromédicas" ou as realidades operacionais das Bases Aéreas n.º 4 (Açores) e n.º 6 (Montijo).

No segundo dia (sexta-feira, 20 de junho), o programa do evento contemplou cinco mesas redondas, a últimas das quais dedicada à abordagem de temas livres, onde estiveram em discussão questões relacionadas com a "medicação do foro neuropsíquico, aceite e não aceite na aviação", "certificação médica dos tripulantes de cabine" e "Considerações aeromédicas em caso oncológico".

No evento estiveram diversas entidades, como o Comandante da Academia da Força Aérea, Major-General Joaquim Borrego e a pioneira do paraquedismo na Península Ibérica, “Isabelinha” Rilvas.

 

 

Por: RQ
ALF/RHL



APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web