INÍCIO . . COMEMORAÇõES DO DIA DO MUSEU DO AR

< voltar




Comemorações do Dia do Museu do Ar
03.03.2015

Comemorações do Dia do Museu do Ar

A Força Aérea assinalou, a 02 de março de 2015, o Dia do Museu do Ar (Granja do Marquês – Sintra).

A cerimónia, presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea – General José António de Magalhães Araújo Pinheiro - marca o 47º aniversário deste espaço de evocação à memória e cultura aeronáutica, militar e civil.

O Diretor do Museu do Ar, Coronel Romão Mendes, usou da palavra para afirmar que este não é somente um museu militar e relembrou a parceria com a TAP e com a ANA para que seja dado o devido relevo a todo o mundo aeronáutico português, cumprindo assim "o dever da memória". Mencionou ainda as diversas aeronaves recuperadas nos três pólos do Museu do Ar.

Se ainda não visitou o Museu do Ar, que ganhou o "Prémio Museu Português 2013", saiba que todas as ocasiões são boas para o fazer. Está aberto ao público em geral de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. Pode também visitar o pólo do Museu em Alverca (segunda-feira, das 10h às 17h) e/ou em Ovar (segunda a sexta-feira das 10h às 16h30, fins de semana das 10h às 18h). Mais esclarecimentos podem ser obtidos através de museudoar@emfa.pt.




APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web