INÍCIO . . SIMULACRO DE SUPORTE AVANÇADO DE VIDA, NA BASE AÉREA N.º 1

< voltar




Simulacro de Suporte Avançado de Vida, na Base Aérea N.º 1
03.03.2015

Simulacro de Suporte Avançado de Vida, na Base Aérea N.º 1

A equipa de saúde do Centro de Saúde da Base Aérea N.º 1 (Pero Pinheiro, Sintra) realizou no dia 27 de fevereiro um dia de simulacro de Suporte Avançado de Vida, para manutenção de proficiência em emergência pré-hospitalar.
 
Com recurso à utilização de um manequim educativo acoplado a simulador, foi possível simular vários cenários graves de doença cardiovascular aguda que podem acontecer no dia a dia de uma Unidade operacional da Força Aérea, bem como treinar as respetivas abordagens em emergência pré-hospitalar.
 
A experiência contribuiu não apenas para treino de emergência, mas também para promover o espírito de equipa, a capacidade de interação dos diferentes intervenientes, a funcionalidade do espaço físico e a utilização de equipamentos e fármacos.
 
É sabido que nos meios militares, o treino para manutenção de proficiência é revestido de especial importância. Treinamos em diversas condições e várias vezes, para que quando for necessário aplicar os conhecimentos numa situação real, os movimentos saiam fluidos e com o mínimo de erro humano possível. A proficiência médica é tão ou mais importante no meio militar, por normalmente ser “colocada à prova” em situações de emergência, com consequências diretas em fatores humanos.




APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web