INÍCIO . . CHEFE DO ESTADO-MAIOR DA FORÇA AÉREA NA EURAC 2015 – ITÁLIA

< voltar




Chefe do Estado-Maior da Força Aérea na EURAC 2015 – Itália
Cimeira de Comandantes de Forças Aéreas da Europa 12.05.2015

Chefe do Estado-Maior da Força Aérea na EURAC 2015 – Itália

O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General José António de Magalhães Araújo Pinheiro, esteve na European Air Chiefs Conference (EURAC15), que decorreu entre os dias 06 e 09 de maio de 2015, em Milão, Itália.
 
Na reunião, 25 comandantes de forças aéreas europeias focaram-se sobretudo na busca por estratégias comuns de cooperação no âmbito do Poder Aéreo (com o tema "Air and space power - a european sustainable cooperation: the key for an effective sharing"). Houve mais temas para além deste, tais como “Italian Air Force, a space of opportunity” e “The evolution of aviation medicine: opportunities for aerospace research”.
 
Ainda dentro da aeronáutica, mas com uma vertente diferente, os temas “The new frontiers of flight” e “Back to Earth: experiences and opportunities” contaram com depoimentos de astronautas italianos. Neste âmbito, houve também uma ligação audiovisual em direto para a Estação Espacial Europeia, que permitiu estabelecer contacto com uma astronauta italiana, que falou aos presentes sobre o tema “Living in space: balance of the mission”.
 
Durante a EURAC decorreu ainda uma visita à linha final de montagem de uma fábrica perto de Milão, onde estão a ser produzidos os futuros F-35. Depois, a Força Aérea de Itália (Aeronautica Militare) brindou os visitantes com uma passagem aérea dos vários meios aeronáuticos de que dispõe, bem como com uma exposição estática em terra.



APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web