INÍCIO . . GENERAL MANUEL TEIXEIRA ROLO EMPOSSADO COMO CEMFA

< voltar




General Manuel Teixeira Rolo empossado como CEMFA
Cerimónias decorreram no dia 24 de fevereiro 24.02.2016

General Manuel Teixeira Rolo empossado como CEMFA

O Presidente da República empossou o General Piloto-Aviador Manuel Teixeira Rolo como Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA).

Nos termos do artigo 133º, alínea p) da Constituição da República, o Governo propôs a nomeação do Tenente-General Manuel Rolo para CEMFA, em substituição do General José Araújo Pinheiro.

Ouvido o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, e após ter recebido o Tenente-General Manuel Rolo, o Presidente da República nomeou o novo CEMFA pelas 12:00 horas do dia 24 de fevereiro de 2016, numa cerimónia que decorreu no Palácio de Belém, em Lisboa.

No mesmo dia, decorreu a cerimónia militar de receção ao novo CEMFA, no Complexo de Alfragide. O General Manuel Rolo foi recebido pelo Tenente-General Lopes da Silva, Vice-Chefe do Estado-Maior da Força Aérea. A cerimónia contou com todos os preceitos, desde a integração do Estandarte Nacional ao desfile das forças em parada.

O General Manuel Teixeira Rolo proferiu uma breve alocução, na qual afirmou “determinação e pragmatismo” ao assumir o Comando da Força Aérea Portuguesa, “fiel à inabalável vontade de que esta continue a assegurar a excelência e espírito de bem servir que a têm caraterizado e nos tem habituado, mas também o cabal e devotado cumprimento da missão que lhe foi superiormente confiada”. Aos militares e civis da Força Aérea, o General Manuel Rolo disse que podem contar consigo, porque é também para os servir que está no cargo. Terminou, afirmando que “a Força Aérea mostrará, mais uma vez, ter a grandeza da Nação e do Povo a que serve”.


Pode ler a mensagem completa de inicio de funções do General Manuel Teixeira Rolo ao clicar na imagem abaixo












APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web