INÍCIO . . CERCIBEJA VISITA EXERCÍCIO REAL THAW NA BASE AÉREA N.º11

< voltar




CERCIBEJA visita exercício Real Thaw na Base Aérea N.º11
25.02.2016

CERCIBEJA visita exercício Real Thaw na Base Aérea N.º11

Um grupo de utentes da CERCIBEJA - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados visitou a Base Aérea Nº 11, em Beja, que por estes dias acolhe o Real Thaw 2016. Aos utentes da instituição foi proporcionada uma experiência única, através do contacto com meios aéreos a participar no exercício.

As visitas iniciaram-se na placa junto da Torre de Controlo, onde foi possível observar as descolagens das aeronaves americanas F-15 e dos portugueses F-16.
 
De seguida, os utentes tiveram oportunidade de assistir a uma demonstração a cargo dos Operadores de Sistemas de Assistência e Socorros (bombeiros) e de visitar o simulador de voo do Alpha-Jet – utilizado para a instrução e treino operacional dos pilotos da Esquadra 103 – Caracóis.
 
Houve ainda tempo para espreitar várias das aeronaves presentes no exercício e para uma visita à Esquadra 601 – Lobos e ao avião P-3C CUP+ – utilizado no patrulhamento marítimo e no sistema nacional de busca e salvamento. A visita terminou com a habitual foto de grupo.
 
O exercício Real Thaw 2016 decorre até ao dia 04 de março.

 

 




APOIO
VERSÃO MÓVEL | COPYRIGHT © 2017 FAP - DCSI. - WEBTEAM | Símbolo de Acessibilidade na Web