REALTHAW 2018
  • Sucesso

    Sucesso

    400 saídas e 600 horas de voo

    Realizou-se no dia 08 de fevereiro a cerimónia de encerramento do Real Thaw 2018 (RT18), na Base Aérea Nº5 (BA5), em Monte Real. O exercício anual da Força(...)

    Ver mais...
  • CIMIC

    CIMIC

    Força Aérea entrega 40 camas a escutistas de Palhaça

    O Destacamento CIMIC (cooperação civil-militar) da Força Aérea, presente no exercício Real Thaw, entregou no dia 07 de fevereiro 40 camas de ferro aos(...)

    Ver mais...
  • Militares por um dia

    Militares por um dia

    O Real Thaw 2018 não se faz apenas de operações aéreas e de treino entre forças militares de várias nações. Através do Centro CIMIC(...)

    Ver mais...
  • Tactical Air Control Party

    Tactical Air Control Party

    Eyes on the target

    A sigla TACP corresponde a Tactical Air Control Party (controladores aéreos avançados e operadores de sistemas - operadores de laser). É uma unidade que apoia qualquer meio no(...)

    Ver mais...
  • C-130H MEDEVAC com Raven Team

    C-130H MEDEVAC com Raven Team

    Em 2017, a Força Aérea realizou o transporte medico de quase 600 doentes, a grande maioria nos arquipelagos dos Açores e da Madeira.No Real Thaw 2018, aproveitamos para(...)

    Ver mais...

Real Thaw

Avaliação e Certificação

O exercício REAL THAW 2018 (RT18), que se realiza de 29 de janeiro a 09 de fevereiro, é um exercício da Força Aérea, planeado e conduzido sob a égide do Comando Aéreo.
 
Este órgão é responsável pelo treino e aprontamento das unidades operacionais, seja através de operações aéreas de defesa dos interesses nacionais ou na participação em operações militares nos mais diversos quadros de cooperação internacional (NATO e UE).
 
O RT18 é coordenado a partir da Base Aérea Nº5 (BA5), em Monte Real, onde se encontra estacionada a maioria dos meios aéreos e terrestres participantes. A edição deste ano envolve, além da Força Aérea, da Marinha e do Exército de Portugal, a participação de forças militares da da Dinamarca, de Espanha, de França, da Holanda, dos Estados Unidos da América e ainda de meios aéreos da NATO.  

 

 

Conteúdo Relacionado

   Objetivo

   Forças Participantes

   Áreas de Operações

   Edições Anteriores

   Emblema

Spotter

REGULAMENTO

Durante o REAL THAW 2018, será realizado um Spotters Day, na Base Aérea N.º5, em Monte Real, no dia 01 de fevereiro.

O Spotters Day destina-se a todos os apreciadores de fotografia e amantes da aviação militar.

A participação obriga a inscrição, mediante o envio de um email para realthaw@emfa.pt

No email enviado, deverá ser indicado o número de BI ou CC.

As inscrições iniciam-se às 00:00 horas do dia 20 de janeiro e terminam às 18:00 horas do dia 25 de janeiro de 2018.

A lista final será divulgada no dia 29 de janeiro.

As inscrições consideram-se oficialmente aceites quando forem divulgadas na página.

A participação no Spotters Day tem um custo de 25€ e inclui um patch do RT18 e refeição (lunch box).

O Spotters Day tem um programa definido e realizar-se-à entre as 12h30 e as 22h30. Haverá atividade aérea diurna e noturna.

As atividades seguirão o percurso delineado, com um Oficial a indicar o itinerário e a acompanhar todo o evento.

O uso de um colete refletor é obrigatório para cada participante.

Cada participante poderá enviar fotografias para o e-mail das Relações Públicas do exercício, a fim de enriquecer o acervo fotográfico da Força Aérea, podendo a instituição divulgar essas imagens em alguns casos.

A Força Aérea, mediante o envio voluntário de fotografias para o email já referido, pode utilizar essas imagens livremente, renunciando o autor a receber qualquer contrapartida financeira ou de outra índole. Os créditos serão, naturalmente, concedidos ao autor.

Os custos inerentes à aquisição de produtos alimentares ou outros bens e serviços durante as atividades são da responsabilidade dos participantes.

Por motivos operacionais, a Força Aérea Portuguesa pode ter de alterar ou suspender atividades previstas para o exercício RT18, no seu todo ou em parte, não lhe sendo imputada qualquer responsabilidade.

As inscrições serão ordenadas por ordem cronológica de entrada na conta de email indicada, caso seja necessário limitar o número de participantes.

Nota: Para os menores de idade que pretendam participar, existe a obrigação de se fazerem acompanhar pelo Termo de Responsabilidade para Menores, disponível aqui , tendo contudo de ser acompanhados por um responsável maior de idade.

 

Imprensa

Sala de Imprensa

Esta área é especialmente dedicada aos Órgãos de Comunicação Social (OCS)-

Durante as duas semanas de Real Thaw, e sempre que as condições operacionais o permitam, surgirão várias oportunidades de reportagem. Para visitar o exercício, os OCS devem contactar as Relações Públicas através do email realthaw@emfa.pt ou do número 911 859 576 (Alferes Marco Maurício).

Conteúdo Relacionado

   Press Kit

Contatos

           Informação Pública

             Alferes Marco Maurício
             +351 911 859 576
             realthaw@emfa.pt



quote before image

REAL THAW 2018
- DARE TO BE AWARE -

quote after image