REALTHAW 2017

Real Thaw

Avaliação e Certificação

O exercício REAL THAW 2017 (RT17), que se realiza de 05 a 17 de março, é um exercício da Força Aérea (FA), planeado e conduzido sob a égide do Comando Aéreo.
 
Este órgão da FA é responsável pelo treino e aprontamento das unidades operacionais, seja através de operações aéreas de defesa dos interesses nacionais ou na participação em operações militares nos mais diversos quadros de cooperação internacional (NATO e UE).
 
O RT17 é coordenado a partir da Base Aérea Nº11 (BA11), em Beja, onde se encontra estacionada a maioria dos meios aéreos e terrestres participantes. As instalações do Aeródromo Municipal de Seia estão também integradas no exercício como “Base Aérea Tática”, servindo de unidade de apoio às operações realizadas na zona centro e norte do país.

A edição deste ano envolve, além da Força Aérea, da Marinha e do Exército de Portugal, a participação de forças militares da Bélgica, da Dinamarca, dos Estados Unidos da América, de Espanha, de França, da Holanda e ainda de meios aéreos da NATO.  

 

 

Conteúdo Relacionado

   Objetivo

   Forças Participantes

   Áreas de Operações

   Edições Anteriores

   Emblema

Spotter

REGULAMENTO

O Spotters Day destina-se a todos os apreciadores de fotografia e amantes da aviação militar.

Durante o REAL THAW 2017 será realizado um (1) Spotters Day, em Beja, no dia 08 de Março.

A participação obriga a inscrição. Para se inscrever terá que enviar um email para realthaw@emfa.pt

No email enviado deverá ser anexada cópia do BI ou CC.

Há um limite máximo de setenta e cinco (75) inscrições, sendo as mesmas ordenadas por ordem cronológica de entrada na respetiva conta de email.

As inscrições iniciam-se às 00:00 horas de segunda-feira, 27 de fevereiro e terminam às 18:00 horas de Domingo, 05 de março de 2017.

A lista final será divulgada na segunda-feira, dia 06 de março.

As inscrições consideram-se oficialmente aceites quando forem divulgadas na página.

A participação no Spotters Day tem um custo de 25€ e inclui jantar.

O Spotters Day tem um programa definido e realizar-se-à entre as 12:30 e as 22:30 horas.

As atividades seguirão o percurso delineado e terão um Oficial a indicar o itinerário e a acompanhar todo o processo.

O uso de um colete refletor é obrigatório para cada participante.

Cada participante, poderá enviar fotografias para o e-mail das Relações Públicas do exercício, a fim de enriquecer o acervo fotográfico do mesmo, podendo a Força Aérea divulgá-las se for esse o entendimento.

Os custos inerentes com a aquisição de produtos alimentares ou outros bens e serviços durante as atividades, disponíveis na cafetaria da BA11, são da responsabilidade dos participantes.

Por motivos operacionais, à Força Aérea Portuguesa, reserva-se o direito de alterar ou suspender as atividades previstas para o exercício RT17, no seu todo ou em parte, não lhe sendo imputada qualquer responsabilidade.

À Força Aérea Portuguesa, reserva-se o direito de utilizar as fotografias, renunciando o autor das mesmas, a receber qualquer contrapartida financeira ou de outra índole, considerando ambas as partes que o objetivo dessas publicações, edições e outras, têm interesse meramente cultural, promocional e social.

Nota:
Para os menores de idade que pretendam participar, existe a obrigação de se fazerem acompanhar pelo Termo de Responsabilidade para Menores, disponível aqui , tendo contudo de ser acompanhados por um responsável maior de idade.

 

Conteúdo Relacionado

   Lista Final - Spotters Day

Imprensa

Sala de Imprensa

Esta área é especialmente dedicada aos Órgãos de Comunicação Social (OCS) ou aos interessados em conhecer as notícias sobre o exercício, realizadas pelos OCS.

Durante as duas semanas de exercício, e sempre que as condições operacionais o permitam, irão surgir várias oportunidades de reportagem. Para tal, os OCS deverão fazer um pedido e submetê-lo para o email do exercício - realthaw@emfa.pt.

A informação será validada pela equipa de Oficiais de Relações Públicas, que posteriormente coordena e acerta todos os pormenores necessários à realização da referida peça jornalística. As atividades e oportunidades de reportagem são anunciadas através de Press Releases, que serão sempre enviados aos OCS mas que também se encontram disponíveis nesta área. A cada Press Release corresponderá um Press Kit, no qual consta informação mais detalhada sobre o assunto.

Conteúdo Relacionado

   Press Kit

Contatos

           Informação Pública

             Alferes André Pires
             +351 911 826 150
             realthaw@emfa.pt



quote before image

REAL THAW 2017
- DARE TO BE AWARE -

quote after image