SEMINÁRIO AVIAÇÃO MILITAR PORTUGUESA NA GRANDE GUERRA

No âmbito das comemorações do centenário da eclosão da Primeira Grande Guerra, a Academia da Força Aérea realizou, no dia 22 de novembro de 2017, um Seminário subordinado ao tema “Aviação Militar Portuguesa na Grande Guerra” com o objetivo de olhar e dar expressão à participação da Aviação Militar neste conflito Mundial.
A Cerimónia de Abertura foi presidida por Sua Excelência Chefe de Estado-Maior da Força Aérea o General Manuel Teixeira Rolo.
Este seminário revelou-nos o que foi a luta pela terceira dimensão, a ação da Aviação Naval, os desafios do Serviço de Aviação do Corpo Expedicionário Português e o papel destacado e marcante do major piloto aviador Óscar Monteiro Torres na organização do Serviço de Aviação do Corpo Expedicionário Português e na defesa da aviação como quinta arma do Exército.
Foram convidados como oradores os Excelentíssimos Senhores Tenente-General António Carlos Mimoso e Carvalho, Coronel Luís Manuel Alves de Fraga, Capitão-de-Fragata Hugo Miguel Baptista Cabral e a Excelentíssima Senhora Capitão Luísa Alexandra de Vasconcelos Agostinho Abreu.
A audiência revelou um elevado interesse e curiosidade sobre os temas apresentados, traduzido pelas muitas e excelentes questões que foram colocadas nos períodos destinados a discussão.
Para a Academia da Força Aérea foi uma honra e um privilégio contar com a presença de tão ilustres oradores e com o seu contributo para tornar o Seminário um excelente momento de divulgação e aprendizagem para a Academia sobre um tema tão marcante da nossa história contemporânea.


27 de novembro de 2017


Voltar

  COPYRIGHT © 2018 FAP - DCSI - WEBTEAM