Alunos da Academia da Força Aérea visitam a Base Aérea n.º4

A “Base das Lajes”, na Ilha Terceira, recebeu, entre os dias 26 e 29 de março, a visita de alunos da Academia da Força Aérea.
Esta visita juntou 46 alunos de diferentes Instituições Universitárias Militares,
nomeadamente, alunos do Estágio Técnico-Militar e do 3º ano da AFA, da Escola Naval
(Marinha), da Academia Militar (Exército), Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (PSP).
Entre as várias atividades no programa da visita à BA4, destacam-se os itinerários realizados pela ilha, que foram uma fonte de enriquecimento cultural para os alunos e a visita aos destacamentos das esquadras 751 – “Pumas” e 502 – “Elefantes”, o que permitiu o contacto direto com as aeronaves EH-101 e C-295M, respetivamente. Para além destas visitas, os discentes tiveram ainda oportunidade de conhecer o ambiente operacional desta que é a Base da Força Aérea com mais tráfego aéreo, através das visitas à Esquadra de Tráfego Aéreo, Centro de Meteorologia e ainda à única estação rádio militar, a “Rádio Lajes”.
De forma a fomentar o convívio e interoperabilidade das Forças Armadas, estes que serão “os chefes de amanhã” tiveram a oportunidade de conhecer ainda o Regimento de Guarnição N.º 1 do Exército.


16 de abril de 2018


Voltar

  COPYRIGHT © 2018 FAP - DCSI - WEBTEAM