Alunos da Academia da Força Aérea no Centenário da Batalha de La Lys

No dia 9 de abril de 1918, durante a 1ª Guerra Mundial, travou-se uma batalha entre as forças alemãs e as forças aliadas na região da Flandres. Ali pereceram mais de 400 militares portugueses e cerca de 7.000 foram feitos prisioneiros de guerra em somente 8 horas de combate.
No contexto deste centenátrio, os alunos da Academia da Força Aérea, em conjunto com cadetes da Escola Naval e da Academia Militar, prestaram homenagem aos militares que tombaram nesta batalha e que, assim, foram recordados no cemitério militar português de Richebourg, numa cerimónia presidida pelos Exmoºs Senhores Presidentes da República Portuguesa e Francesa. Também foram prestadas homenagens aos militares portugueses na vila de La Couture, junto ao Monumento aos Mortos.
Ao realizar esta visita, os jovens cadetes não só ficaram mais sensibilizados para a coragem, o sacrifício e a disponibilidade mostradas pelos militares portugueses, como também ficaram a conhecer um pouco da história deste grande conflito com uma pequena visita aos locais onde esta batalha foi travada.


16 de abril de 2018


Voltar

  COPYRIGHT © 2018 FAP - DCSI - WEBTEAM