Direção Nacional foi reconduzida para mais um mandato

Realizou-se no passado dia 5 de maio a continuação da Assembleia Geral que tivera inicio no dia 17 de março e que foi suspensa, no seu ponto n.º 3 da ordem de trabalhos, verificada que foi a inexistência de qualquer lista candidata aos órgãos sociais nacionais.

No início dos trabalhos o sócio nº. 1, Paulo Castro, apresentou um requerimento à Mesa da Assembleia Geral que visava a apresentação do Relatório e Contas referentes ao primeiro trimestre do ano com o intuito de, mesmo antes da eventual eleição dos corpos gerentes, dar a conhecer a real situação da nossa Associação em termos operacionais e financeiros.

O requerimento foi aceite e aprovado por unanimidade de onde se procedeu à leitura do mesmo que, mesmo não podendo ser votado, mereceu dos presentes os maiores encómios quer pela transparência, operacionalidade e resultados financeiros, quer dos Núcleos, quer da Direção Nacional e a sua respetiva consolidação.

Na continuação o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, César Oliveira, informou a assembleia da não existência de qualquer lista candidata às eleições. Fez um apelo aos corpos dirigentes cessantes no sentido de ponderarem a sua posição e o que ela tinha em causa.

Vários associados secundaram o Presidente da Mesa no sentido da continuidade da Direção cessante pondo em evidência o mais que provável desmoronamento de tudo quanto de bom, credível, transparente e consistente havia sido feito.

Continuando a não haver resposta aos apelos e perante a iminência da nomeação de uma Comissão de Gestão o sócio n.º 1, Paulo Castro, e Presidente cessante da Direção Nacional pediu a interrupção da Assembleia, para reflexão, por um período de quinze minutos que foi aceite pela Assembleia Geral.


No reatamento dos trabalhos, o associado Paulo Castro apresentou à Assembleia uma lista que se apresentava a votos e que consistia num rumo de continuidade com uns pequenos ajustes circunstanciais, mas que sobretudo visava impedir um processo penoso e desprestigiante, como seria a nomeação de uma Comissão de Gestão com significativa perda de credibilidade para a imagem do Especialista e da sua Associação, mas, sobretudo para a operacionalidade da nossa Associação que, recorde-se, só no primeiro trimestre admitiu 61 novos associados e que tinha, ao momento, 900 associados no pleno gozo dos seus direitos de voto dos 4023 inscritos.


Posta à votação, a lista candidata foi aprovada por unanimidade e aclamação pelas cerca de três dezenas de associados presentes.


E aqui reafirmamos uma máxima utilizada pelo Presidente Nacional:

“Temos pouca gente a participar muito e muita gente a participar pouco.”


Para conhecimento passamos a apresentar a lista dos atuais Órgãos Sociais para o biénio 2018/2020:

Mesa da Assembleia Geral

Presidente - César Couto Oliveira (Sócio nº. 503)

Vice-presidente - Américo Silva Dias (Sócio nº. 794)

Secretário – Jovino Augusto Armada Lourenço da Chão (Sócio n.º 2921)

Secretário - José Luís Silva (Sócio nº. 2192)

Conselho Fiscal

Presidente – José Luís Martins (Sócio nº. 43)

Relator – Joaquim Fernando Ribeiro (Sócio nº. 16)

Vogal – Orlando Fernandes (Sócio n.º 3656)

Direção

Presidente - Paulo Castro (Sócio nº. 1)

Presidente Adjunto - Artur Alves da Silva (Sócio nº. 17)

Vice-presidente - Felizardo Bandeira (Sócio nº. 49)

Vice-presidente - António Alves (Sócio nº. 545)

Vice-presidente - Manuel Gonçalves (Sócio nº. 595)

Vice-presidente - Manuel Teixeira Gomes (Sócio nº. 1315)

Vice-presidente - Margarida Resendes (Sócio nº. 1919)

Vice-presidente - Manuel Oliveira Barbosa (Sócio n.º 2634)

Vice-presidente - João Carlos Silva (Sócio nº. 3249)

Vice-presidente - Jorge M. F. Couto (Sócio 3302)

Vice-presidente - Mário Santos Aguiar (Sócio nº. 3719)


Os órgãos eleitos tomaram posse de imediato depois de lida e aprovada a ata da Assembleia geral por unanimidade.


A Direção Nacional não pode deixar passar em claro a preocupação de muitos associados quanto ao nosso futuro enquanto Associação, assim como não podemos esquecer, não só o apoio consistente e sensato que nos foi transmitido, mas muito especialmente o sentido de Especialista dos nossos mais antigos ali presentes.


08 de maio de 2018


Voltar

  COPYRIGHT © 2018 FAP - DCSI - WEBTEAM