Piloto Aviador

Aos oficiais do quadro de Pilotos-Aviadores compete o exercício de atividades ligadas à operação de meios aéreos em missões militares, como piloto operacional, piloto instrutor e piloto comandante em voo.
Os oficiais pilotos aviadores, numa fase mais avançada da sua carreira, desempenham também funções de planeamento e gestão de programas e projetos que envolvam a Força Aérea.
Podem colaborar e desenvolver projetos de investigação autónomos ou em cooperação com entidades nacionais ou estrangeiras, bem como, em casos especificos, prosseguir estudos de pós-graduação para desempenhar tarefas de docência.
Adquiridas as competências adequadas, através da experiência e formação ao longo da carreira, exercem funções de direção e de comando e chefia de unidades, serviços ou órgãos da Força Aérea. Podem ainda desempenhar cargos de natureza militar, em estados-maiores de organizações internacionais ou diplomáticas junto de embaixadas no estrangeiro. Desempenham ainda cargos na gestão de topo da Força Aérea. Este curso cumpre os requisitos das European Joint Aviation Authorities e está homologado pelo Instituto Nacional de Aviação Civil.
O Curso de Mestrado em Aeronáutica Militar na especialidade de Piloto Aviador (PILAV) segue o seguinte Plano de Estudos


01 de dezembro de 2015


Voltar

  COPYRIGHT © 2018 FAP - DCSI - WEBTEAM