Administração Aeronáutica

O plano de estudos do curso de Mestrado em Ciências Militares e Aeronáuticas, na especialidade de Administração Aeronáutica enquadra-se na área científica de gestão e de especialização em contabilidade, fiscalidade e finanças empresariais. Tem unidades curriculares equivalentes às dos planos de estudos dos cursos de Licenciatura em Gestão e Mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresarias do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).


O curso é frequentado nos três primeiros anos na Academia da Força Aérea e nos três subsequentes no ISEG, estando acreditado pela Ordem dos Economistas Certificados.


Os oficiais de Administração Aeronáutica, desempenham funções de âmbito militar e da respetiva especialidade, nomeadamente a gestão dos recursos financeiros e logísticos atribuídos à Força Aérea ou, mais globalmente, ao nível do Ministério da Defesa Nacional.
Exercem atividades de planeamento, execução, gestão financeira, orçamental e de intendência, prestação de contas e auditoria financeira das Unidades, órgãos ou serviços da Força Aérea, em território nacional ou quando destacadas em missões internacionais.


Ao longo da sua carreira exercem funções de comando, chefia ou de direção de unidades, órgãos ou serviços da FAP. Podem ainda desempenhar cargos de natureza militar ou diplomática em organizações internacionais ou junto de embaixadas no estrangeiro. Podem colaborar e desenvolver projetos de investigação autónomos ou em cooperação com entidades nacionais ou estrangeiras, bem como, em casos específicos, prosseguir estudos académicos para desempenhar tarefas de docência.

 

O Curso de Mestrado em Aeronáutica Militar na especialidade de Administração Aeronáutica (ADMAER) segue o seguinte Plano de Estudos


01 de dezembro de 2015


Voltar

  COPYRIGHT © 2018 FAP - DCSI - WEBTEAM